terça-feira, 1 de setembro de 2009

cookies cookies cookies

a receita original não é minha, fiz algumas alterações e não poderia faltar aqui... porque é rápida, fácil e não tem como errar!!!

Ingredientes:
3 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada de preferência)
1/2 xícara de chá de açúcar (prefiro o refinado do que o cristal)
3 ovos
2 colheres (razas) de sopa de manteiga (temperatura ambiente)
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de essência de baunilha
de 2 a 3 colheres de chá de chocolate em pó (o nescau é o melhor)
1/2 barra de chocolate de sua preferência (e eu prefiro nestle)

Modo de preparo:

primeiramente misture os ingredientes secos: farinha, açúcar, chocolate em pó e fermento.
depois adicione os ovos, manteiga, essência de baunilha e a 1/2 barra de chocolate picada... (já aviso, picar o chocolate é um saco!)
misture tudo com um garfo e depois meta as mãos na massa e SOVE a coitada!!!
depois que ela ficar homogênea, deixe a coitada descansar um pouco...

enquanto isso, ligue o forno em temperatura máxima, depois unte uma forma de alumínio com manteiga e farinha de trigo...
eu uso sempre duas fÔrmas porque enquanto uma está no forno assando, eu estou moldando os cookies na outra...

seguinte... você pode fazer os cookies do tamanho que quiser... não tem um número certo de quantos pode dar uma receita...
e não tem o tempo certo para assar... isso vai depender de como você gosta de comê-los... particularmente eu gosto quando eles ficam "tostadinhos" nas bordas, quando colocamos o dedo nele e está firme! (frase ambígua, desculpa!!!)

e é isso... AH! mais uma dica... não saia de perto do fogão, porque eles assam rápido!

bom apetite!